Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

A primeira festa

Passei 2 anos da minha adolescência no interior do Estado do RS, em Passo Fundo e São Luis Gonzaga. Lembro que quando estava em SLG fui convidada para uma festa no Clube da AABB e meus pais não concordaram, o que me deixou muito chateada, braba e revoltada, afinal todas as minhas amigas iriam e eu não (tinha 12 anos). Bom ... fazer o que não é mesmo???? O jeito que encontrei, junto com as minhas amigas, foi de organizar uma festa na minha casa para eles deixarem ir e foi o que fiz ... Minha primeira festa foi na minha casa ... fiquei realizada, me senti o máximo e claro, meus pais não poderiam aparecer ... mas a minha irmã ficava controlando. Foram momentos maravilhosos ... #doceslembranças

Relembrei deste fato porque levei minha sobrinha na primeira festa dela (ela tem 12 anos) e fiquei acompanhando toda a organização para esta festa: combinações de qual roupa iria, quem ia com quem, que horas se encontrariam, qual pai levaria e qual buscaria ... enfim, todo um processo pelo qual já vivenciei ... era uma animação, um frio na barriga de sair com as amigas, uma alegria só ... o que é muito bom este processo na vida de cada adolescente e achei muito bonitinho tudo isso.

O mais engraçado disto tudo foi a minha sensação de ter que deixá-la na festa ... chega a ser cômico a cena: deixei na frente e depois fiquei observando a entrada com as amigas. Parada ali em frente olhei e o que vi foram muitos pais e tios com o mesmo sentimento que o meu ... "bahhhh eles estão crescendo mesmo". E este foi o mesmo sentimento que meus pais, ao não me deixarem ir na festa da AABB em São Luis Gonzaga tiveram ... Isto é o ciclo da vida mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário